sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrô 2010

Último dia do ano, pertíssimo da virada e eu no pc. Estou sem vontade de ir pra rua, e tomar uma como eu fiz no primeiro dia de 2010. Vou explicar: meu vizinho um ano mais novo que eu, tinha que ir na casa de um familiar, e não queria ir só... fui com ele, fiz novas amizades e fiquei bêbada de cidra e cerveja. Coisa mais linda.

Falando em novos amigos, 2010 foi o ano deles! Não que em anos anteriores não conheci gente, mas claro, 2010 foi o ano que socializei bastante, conheci novos nichos e me realizei.

Nos primeiros dias de março, arranjei coragem não sei de onde para ir a um laboratório atrás de clientes para meu mais novo serviço: ilustração botânica. No finalzinho de 2009 descobri a área e me apaixonei. Então mostrei meu portfólio e gostaram muito, tive algumas encomendas , mas tudo durou muito pouco por causa do curso.

O quinto período do curso de artes me proporcionou uma penca de coisas, as disciplinas me fizeram trabalhar bastante, e sairam belos resultados.



Falando em coisa bela devido ao curso, levei uma belíssima bronca da prof. Maria do Carmo. Também pudera, como uma estudant de artes deixaria de ir à exposições?! Era até vergonhoso... na verdade, eu não tinha com quem ir... prometi então ir com uma amiga, e John foi junto. Nessa época (abril), estava acontecendo o primeiro recorte da expo contidonãocontido no MAMAM, e a partir dessa visita, comecei a ter um relacionamento mais forte com o museu, e com John, com quem namoro atualmente (e acho que foi a melhor coisa que aconteceu em 2010). Por causa dele, comecei a ir às reuniões do Educativo, e depois acabei sendo convidada a ser voluntária, e aceitei após pensar um pouco. Foi ótimo, aprendi a lidar com pepepepessoas e amadureci um bocado, realmente eu recomendo, e então meses depois consegui meu contrato, foi muito bom conhecer a burocracia, sem ironias.

Tanto no laboratório, no curso, quanto no museu, conheci pessoas incríveis, que apenas com a presença me ensinaram valiosas coisas, que levarei pelo resto da vida!

2010 foi o ano das visitas da família! No carnaval recebi parentes do interior, e fiquei emocionada com minha prima, que via o mar pela primeira vez. Já em julho recebi a visita de parentes do sudeste. Em julho também senti o coração bater mais forte, emocionada com a bravura nordestina da minha avó, que se recuperou forte de uma cirugia de ponte de safena.

Não posso esquecer que em fevereiro também adquiri meu tablet... um sonho da juventude...

2010 foi o ano dos cosplays, outra realização pessoal que só poderia acontecer com o apoio do meu grande amor! Nos eventos também conheci muitas pessoas interessantes, e pude mostrar mais uma das minhas habilidades, a costura. Realmente me realizei vestida de Haruhi, e pretendo ir à mais eventos.

Esse ano foi cheio, acho que deu pra notar, aconteceram tantas outras coisas, só é olhar no histórico do blog... Bem, aconteceram coisas chatas também, mas devemos apagar da memória, e apenas guardar a lição que se obtém diante do fracasso, como um dejavu.
Como num jogo do contente, levar em consideração todo o lado bom da vida (meio coca cola né?)...

Bem, espero que esse ano de 2011 seja uma continuidade do que foi esse ano, cheio de resultados das minhas escolhas e atos desse ano. E desejo o mesmo para todos!

Feliz 2011!

3 comentários:

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO, POLLY ♥

Big Lui disse...

Que fofinho! 2010 para tu foi tudo de bom, bem não posso dizer o mesmo de mim... mas enfim, fico feliz que para ti tenha colhido bons resultados.

Este ano eu vou dá uma desacelarada no meu blog principal, dando mais atenção ao os outros que tenho, como Autista Prático e V-Vídeo. Se você gostar deles é só seguir também, principalmente o Autista, que tem uma linguagem muito interessante que talvez você goste.

Beijos e Feliz Ano Novo!

PS: Se não for pedi muito e quiser que comente mais, poderia por gentileza tirar esse código para comentários? É muito irritante toda vez ter que escrever nele. Por enquanto, acredito eu, seu blog não deve receber spans. Só coloca o código novamente quando ele estiver bombando, pode ser?

PollyQueiroz disse...

Vou ver aqui como faz pra tirar, valeu aí o aviso