Falando em novos amigos, 2010 foi o ano deles! Não que em anos anteriores não conheci gente, mas claro, 2010 foi o ano que socializei bastante, conheci novos nichos e me realizei.
Nos primeiros dias de março, arranjei coragem não sei de onde para ir a um laboratório atrás de clientes para meu mais novo serviço: ilustração botânica. No finalzinho de 2009 descobri a área e me apaixonei. Então mostrei meu portfólio e gostaram muito, tive algumas encomendas , mas tudo durou muito pouco por causa do curso.
O quinto período do curso de artes me proporcionou uma penca de coisas, as disciplinas me fizeram trabalhar bastante, e sairam belos resultados.
Falando em coisa bela devido ao curso, levei uma belíssima bronca da prof. Maria do Carmo. Também pudera, como uma estudant de artes deixaria de ir à exposições?! Era até vergonhoso... na verdade, eu não tinha com quem ir... prometi então ir com uma amiga, e John foi junto. Nessa época (abril), estava acontecendo o primeiro recorte da expo contidonãocontido no MAMAM, e a partir dessa visita, comecei a ter um relacionamento mais forte com o museu, e com John, com quem namoro atualmente (e acho que foi a melhor coisa que aconteceu em 2010). Por causa dele, comecei a ir às reuniões do Educativo, e depois acabei
sendo convidada a ser voluntária, e aceitei após pensar um pouco. Foi ótimo, aprendi a lidar com pepepepessoas e amadureci um bocado, realmente eu recomendo, e então meses depois consegui meu contrato, foi muito bom conhecer a burocracia, sem ironias.Tanto no laboratório, no curso, quanto no museu, conheci pessoas incríveis, que apenas com a presença me ensinaram valiosas coisas, que levarei pelo resto da vida!
2010 foi o ano das visitas da família! No carnaval recebi parentes do interior, e fiquei emocionada com minha prima, que via o mar pela primeira vez. Já em julho recebi a visita de parentes do sudeste. Em julho também senti o coração bater mais forte, emocionada com a bravura nordestina da minha avó, que se recuperou forte de uma cirugia de ponte de safena.
Não posso esquecer que em fevereiro também adquiri meu tablet... um sonho da juventude...
Esse ano foi cheio, acho que deu pra notar, aconteceram tantas outras coisas, só é olhar no histórico do blog... Bem, aconteceram coisas chatas também, mas devemos apagar da memória, e apenas guardar a lição que se obtém diante do fracasso, como um dejavu.
Como num jogo do contente, levar em consideração todo o lado bom da vida (meio coca cola né?)...
Bem, espero que esse ano de 2011 seja uma continuidade do que foi esse ano, cheio de resultados das minhas escolhas e atos desse ano. E desejo o mesmo para todos!
Feliz 2011!
