quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sobre o estrangeiro, o dinheiro e uma pseudoautoavaliação

Lembrando da minha vidinha ametropolitana de pelo menos um, dois ou três anos atrás, lembrei-me de um certo gringo conhecido meu em relação ao nosso tempoespaço, que se sentia tão desconfortável entre nós pernambucanos que se me fosse permitido o mandaria de volta para os anos 30, ou para ser mais eficaz, de volta para sua tão querida "democrácia"ateniense (como seu sotaque o permite).

Porém, o que mais o me faz lembrar não são suas críticas ferrenhas ao sistema de governo brasileiro, mas sim o que diz respeito ao comportamento feminino, principalmente o das recifenses.
Bradava aos quatro ventos, utilizando-se de seus formalismos exacerbado, o que trazia um tom jocoso, tal qual aqui dramatizo. Resumidamente : mulheres são umas badalhocas ávidas por dinheiro, interesseiras!

Em relação a tal comentário, analizo rapidamente minha vidinha e pontuo que estou devidamente feliz com um homem que tem o mesmo poder aquisitivo que o meu, suponho. Que na verdade nem te ligo troço para o que ele ganha ou deixa de ganhar, pois o que quero dele não se compra... nada do que se pode ter de um homem pode-se comprar. Pois o que podemos comprar não necessita de um homem, apenas do dinheiro. Ok, eu falei besteira, mas o que eu queria mesmo falar é que perante esse fato de não me preocupar com o financeiro masculino que poderia convir a uma mulher me faz pensar que posso ser uma menina ainda, ou pior:

um homem.

Pois segundo o gringo, só quem ama um homem, é outro homem... então se amo um homem, eu sou outro?! Bem... eu só espero que eu não tenha tido uma decepção tão grande em relação aos homens para ter uma concepção tão material das coisas, e voltar com vingança no olhar. Na "pior" das hipóteses, serei para sempre uma menina ingênua, que acreditará para sempre no amor.

Agora eu penso:
será que o coitado já amou na vida? será que ele passou por uma decepção tão grande nessa vida tão longa dele? será troll? ou será que ele ama outro homem?!

Um comentário:

Big Lui disse...

Na verdade ele virou mestre no assunto e ganhou discípulos como Ramos e Bruno.