domingo, 12 de junho de 2011

Escravo

Para voltar com o blog, nada melhor que um desabafo ficcional.
Estranho porque me utilizo das entrelinhas para evitar uma explosão mental. Evitar uma reação de ódio, bonzinhos não podem reclamar dos outros, é errado. Mas os outros já apontam teus erros, sem medo. E são premiados por isso.

Sempre dizem que os bonzinhos se ferram, que honestos são idiotas. Pois é, passo a acreditar mais, a cada dia. Mas há algo que me impede passar os outros para trás. Seria esse algo a esperança?!

Em meio às obrigações, existem secundárias tarefas, além dos contratempos. Nos complicamos e lutamos para nos adequar. Mas quem, além do nosso Deus,terá acesso a todas as informações do nosso cotidiano, ninguém então poderá dar as devidas satisfações.Falando em satisfações, isso é coisa de gente honesta ou de gente babaca? Explicar-se é sensatez ou besteirol? A quem se explicar.
Ora, por vezes nos deparamos com explicações tão estrambólicas, dignas de um sci-fi ou... de alguém incrivelmente azarado, porque é extremamente difícil de acreditar que, no Recife alague em tempos de chuva, e que pessoas morem praticamente num mangue aterrado, sendo impedido a leste pelo mangue e seu canal, a norte por um canal em obras e sem ponte e por água pela cintura ao sul e ao oeste: só possível em novela mexicana.

Isso quer dizer que até mesmo essa situação improvável não justifica atrasos, ou faltas. Nem você querendo manter sua folga suada para consertar o telhado... mulheres não consertam telhados, mandam o homem da casa ou pagam a um para realizar o trabalho. No caso da falta de homem e de dinheiro, nós mesmas, com a força do gênero forte fazemos, e para isso, aproveitamos domingos ensolarados. Claro, pra uma criatura besta, honesta.
Os resolvidos descolados, no entanto, são mais despreocupados, premiados com folgas e descansos, como recompensa a sua descoladisse, e capacidade de influência para se articular. Dificilmente perdem uma oportunidade, todos o querem.
Essas pessoas não têm papas na língua, não perdem tempo em repassar informações em prol da melhoria do grupo: informam que o colega é inexperiente; que atrasou; que chegou inadequado ao trabalho, formal demais.

Não importa se você está querendo aprender;
não importa se você está se superando;
não importa se você tem defeitos;
Você deveria estar pronto de início.


(Atenção, este post é irônico e não-pessoal.)

Nenhum comentário: